Os demais equipamentos com defeitos mais complexos, requerem maiores avaliações, estes devem ser retirados para manutenção externa em nosso laboratório. A substituição de peças originais, segue as exigências impostas pelos fabricantes, que na maioria das vezes precisam ser adquiridas junto aos mesmos e/ou fornecedores, exigindo um certo tempo na tramitação para sua aquisição; que após a aprovação e realizados os devidos reparos, os equipamentos são submetidos a testes em período de, 24 a 72 horas, até serem entregues e colocados novamente em funcionamento.
Assistência Técnica
Rotinas de atendimentos técnicos internos e externos para manutenção corretiva
Ao receber o chamado, a Equimed deslocará um técnico adequado ao tipo de chamado, para ir até o local onde se encontra instalado o referido equipamento, este por sua vez, colherá informações referentes ao defeito ocorrido, e na sequência, fará uma inspeção visual e técnica pré-relatando as primeiras ações a serem tomadas, relatando-as em O.S. para elaboração de um orçamento e conserto no local mediante a sua aprovação, caso haja a possibilidade de realizá-lo, do contrário, comunicará a necessidade de removê-lo para uma ação corretiva externa, sempre mediante ao envio de um orçamento prévio.
Durante a decisão entre a realização de manutenção interna ou externa, será levado em consideração a necessidade de uma resposta rápida na manutenção; neste caso são considerados os equipamentos que não podem ser substituídos em caso de quebra, ou seja, aqueles que não possuem reserva (backup).
♦ Atendimento em até 24 HORAS em São Paulo (Capital) ♦
Dependendo do estabelecimento de saúde
Somente entre 5% e 10% dos equipamentos (já avaliados por profissionais da Engenharia Clínica ou pelo/s usuário/s); que necessitam de mão de obra externa, podem ser reparados no local por tratar-se de problemas de mau uso ou defeitos que apresentem rápidas soluções, onde requerem substituição de componentes e/ou serviços básicos, devido a grande diversidade de marcas e modelos.
É importante salientar que, 20% dos orçamentos aprovados que levam entre 15 e 30 dias para terem seus equipamentos consertados, dependem de peças fornecidas pela fábrica, que em algumas vezes também dependem de outros fornecedores.
Os custos de consertos de determinados equipamentos de baixas a altas complexidades, devem variar entre 15% e 35% de um equipamento novo. Para reformas, incluindo pinturas de carcaças, entre 40% e 60%.
A Equimed não cobra taxas de visitas desde que estas não sejam solicitadas constantemente sem aprovação dos serviços e em algumas circunstancias de força maior, forem previamente acertadas entre as partes, principalmente se tratando de ações realizadas na capital de São Paulo. Não cobramos taxas para retiradas e entregas de equipamentos, desde que previamente agendados.
Nossos serviços são realizados por profissionais altamente capacitados e seguem as legislações e normas impostas por órgãos competentes e fabricantes.